A Secretaria Estadual de Educação do Amazonas melhora escola com recursos do Projeto de Adequação do Prédio Escolar (PAPE).

Ivonete Souza Lima, de Piçarra, Pará, mãe de Uesley, seis anos, escreveu denunciando que o garoto está sofrendo maus-tratos na escola. O Conselho da Criança e do Adolescente de Piçarra está apurando o caso.

Goiânia está completando 66 anos e o Escola Brasil comemora falando do projeto educacional: Correspondência – uma função social, da professora Irenice Bento. Ela orientou a sua turma de aceleração a trocar cartas com os alunos da 4a série de outra escola. Houve constrangimento no início porque os destinatários respondiam cartas mais elaboradas, mas o resultado foi bom pois os estudantes da escola municipal Stephane Alves Bispo quiseram se igualar aos colegas e aprenderam mais rápido a desenvolver as ideias e a utilizar as regras do português.

É importante que todos os estudantes tenham uma educação de qualidade, mas, caso você não possua dinheiro para isso, poderá participar do Educa Mais Brasil que oferece bolsas de estudos de até 70%.

A inscrição no programa pode ser realizada em diferentes níveis de ensino, desde a educação básica até a pós-graduação, e você pode acessar o site oficial durante o ano todo e se inscrever. Aproveite essa oportunidade e inicie ou continue os seus estudos o quanto antes.

O Dia da Aviação.

Plano de Educação Profissional do Pará – PEP. O estado promove cursos de qualificação profissional para qualquer pessoa que queira aprender mais. Os cursos são de graça e estão sendo oferecidos em todas as cidades do estado (143 municípios).

Luiz Alberto dá uma aula de física. Como um avião, tão pesado, pode voar? Entrevista com o professor de Física da UnB, Marcos Lacerda.

Sábado – 23/10 – Dia da Aviação

Domingo – 24/10 – Aniversário de Goiânia e de Manaus</p>

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>