O programa Educa Mais Brasil existe há 11 anos, e já contemplou cerca de 300 mil estudantes. O programa criado pelo governo dá bolsas de estudo aos alunos selecionados que se inscrevem no programa. E desta forma tem apoio de uma parte do valor da mensalidade do seu curso pago pelo programa Educa Mais Brasil.

O programa abrange cursos de ensino a distância (EAD) e curso presenciais. Em todo país já existem aproximadamente 4.700 instituições que são parceiras do programa, por isso as chances de conseguir uma bolsa de estudos não são poucas.

Expectativas do Educa Mais Brasil para 2019

Para o ano de 2019, a expectativa é que o programa Educa Mais Brasil se amplie, e torne-se parceiro de mais instituições. Desde instituições de ensino básico, até faculdades que ofereçam graduação e pós-graduação, podem ser parceiras do programa, e oferecer descontos de até 70% do valor de um curso.

Se em outros anos o programa já disponibilizava 120 mil bolsas de estudos, para alunos de todos os níveis, em 2019 espera-se que esse número seja ainda maior!

Sobre as inscrições no Educa Mais Brasil

As inscrições no programa são feitas exclusivamente pelo site: www.educamaisbrasil.com.br. Para participar você deve preencher uma ficha que está disponibilizada no site, e esperar que a comissão avaliadora do programa analise a sua situação.

Os candidatos aprovados no Educa Mais Brasil receberão informações sobre como formalizar o pedido, e começar a usufruir do benefício.

Critérios de seleção para a bolsa de estudos

Para conseguir uma bolsa de estudo, o candidato precisa ter documentos que comprovem que ele não poderá arcar com 100% da mensalidade do curso.

Além disso, é exigido que o candidato não esteja cursando um ensino superior por 6 meses, contados até a solicitação do pedido de bolsa.

O candidato interessado a bolsa também deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio, pois os critérios de seleção envolvem o desempenho do aluno no ENEM e os dados socioeconômicos do candidato.

É obrigatório que o interessado faça o vestibular na faculdade de interesse, visto que a bolsa só será concedida para alunos aprovados pela IES.

Caso o candidato não consiga a bolsa no mesmo período que fez a inscrição na instituição de ensino, mas conseguir em outro período, não será necessário a realização de outra inscrição, mas o candidato poderá utilizar o portal do aluno para fazer alterações em seu cadastro.

Documentos necessários para a inscrição

Além da realização do vestibular ou do exame avaliativo na Instituição escolhida, o candidato deve estar munido de documentos que comprovem que ele não pode pagar o curso desejado.

Também é preciso estar com os documentos pessoais em mãos: RG, CPF, Certidão de nascimento e outros documentos que serão informados na solicitação do programa de Bolsas.

Qualquer documento exigido deve ser previamente digitalizado, pois as entregas serão exclusivamente online.

Só poderá participar do programa alunos que se interessaram por instituições parceiras do programa Educa Mais Brasil, para saber se a instituição que você pretende cursar está no programa, acesse o site e procure-a na aba: cidade, cursos e instituição.

ATENÇÃO: preencha com cuidado os seus dados pessoais, e não preste informações inverídicas no seu cadastro. Caso o programa Educa Mais Brasil, ou a instituição de ensino, venha a constatar alguma informação inválida poderão rescindir o contrato. Por isso é necessário comprovar a veracidade das informações cadastradas no site.

Outras informações sobre o programa

O programa Educa Mais Brasil também oferece bolsas de estudo para:

  • Interessados em cursar um ensino técnico;
  • Ensino de jovens e adultos (EJA)
  • Bolsas de ensino básico
  • Graduação
  • MBA e Pós-graduação
  • Cursos livres

O curso Educa Mais Brasil é um programa de inclusão social e por isso oportuniza a realização de um sonho: o ingresso em uma instituição de ensino de qualidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>