Todos os anos os brasileiros são contemplados com centenas de concursos públicos sendo realizados em todas as regiões, oferecendo oportunidades de todos os níveis de escolaridade e para diversos cargos. Com a chegada de mais um ano, é comum que os concurseiros estejam curiosos para saber quais são os concursos mais aguardados para esse ano.

Já existe uma lista dos concursos que devem acontecer esse ano e que devem receber um grande número de inscrições. Com essas informações você poderá escolher em quais concursos participará e assim começar a estudar.

1 – Concursos Públicos da Polícia Federal

Os concursos públicos da Polícia Federal sempre são muito aguardados e concorridos. Recebem centenas de inscrições e candidatos se preparam com meses de antecedência para que consigam tirar uma boa nota e garantir a oportunidade. Segundo o pedido enviado ao Ministério do Planejamento, o concurso da Polícia Federal irá oferecer em torno de 1,7 mil vagas para cargos como Agente, Escrivão, Delegado e Perito.

A Polícia Rodoviária Federal também deverá realizar um dos concursos mais concorridos nesse ano, com mais de 2,7 mil vagas para Policial Rodoviário.

2 – Concurso Público da Receita Federal

Os concursos da Receita Federal também são concorridos e oferecem ótimas remunerações para os selecionados. O órgão enviou uma solicitação para o Ministério do Planejamento que englobava mais de 2 mil vagas para o cargo de Auditor, onde os salários podem chegar a R$19 mil.

O concurso também é extremamente difícil, pois engloba muitas disciplinas para os candidatos estudarem.

3 – Banco Central

O Banco Central enviou ao Ministério do Planejamento uma solicitação para realização de certame, onde há a oferta de cerca de 900 vagas. É um concurso concorrido e difícil, pois engloba várias questões sobre economia e contabilidade, por isso aqueles que mais se dão bem são os graduados na área.

O concurso ainda não foi aprovado, mas já é grande o número de brasileiros interessados que começaram a se preparar.

4 – Concurso Público do INSS

O INSS é um órgão cujos concursos públicos são altamente concorridos. A solicitação de certame para o Ministério do Planejamento engloba cerca de 16 mil vagas, mas ainda não se sabe ao certo se realmente irá acontecer esse ano.

Isso porque o último concurso ainda está vigente e possui alguns candidatos aprovados que não foram chamados, por isso o melhor a fazer é se organizar e esperar por mais informações.

5 – Ministério Público da União

A remuneração para o cargo oferecido no concurso pode chegar a R$7 mil, o que o faz muito aguardado por milhares de brasileiros. O edital está previsto para ser liberado em agosto, visto que não precisa esperar autorização do Ministério do Planejamento. Por isso todos os interessados devem ficar de olho e já devem ir se preparando para o concurso, adquirindo apostilas e juntando dinheiro para arcar com a taxa de inscrição.

6 – Tribunal Regional do Trabalho

Os tribunais do país inteiro devem realizar certames no próximo ano. Os concursos devem oferecer vagas para cargos de Analista e Técnico e ainda não há uma previsão de lançamento. Fique de olho no site do Tribunal Regional do Trabalho de sua cidade para não perder quando o certame for lançado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>